Bombaboa, a bomba que tinha coração – Ivam Luz

20 09 2008

Há algum tempo atrás, quando o mundo estava em guerra, as armas mais terríveis eram as bombas. Os aviões jogavam bombas, lá  do alto, para destruírem as cidades.
Esta é a história de Bombaboa, a bomba que tinha coração. Tinha um enorme coração, só que ninguém sabia disso.
Um dia, Bombaboa foi levada por um avião, para destruir uma cidade. De repente, ela sentiu que estava caindo, caindo, caindo.
Bombaboa fez então um grande esforço e conseguiu desviar do alvo, indo cair sobre um monte de feno, numa fazendinha.
Como o feno era macio, ela não explodiu; e o cansaço foi tanto que ela adormeceu…  E sonhou.
Era um sonho lindo! Bombaboa estava cercada de crianças que lhe pediam para brincar. Naquele momento ela sentiu que podia dar prazer e alegria. Mas o sonho durou pouco…
Por outras mãos ela foi levada. As pessoas eram diferentes e as intenções não eram boas…
Não demorou muito e Bombaboa viu que estava sobre outra cidade. E novamente sentiu que deveria matar e destruir.
Fez então, de novo, um grande esforço para se desviar do alvo.
De nada adiantou. EXPLODIU! Mas em lugar de morte e destruição, ela cobriu o céu de flores, numa explosão de alegria.
Naquele dia, os moradores da cidade cantaram e dançaram, comemorando o milagre florido. E uma criança guardou a flor mais linda!… em forma de amor.

Editora Lê

Ações

Informação

12 respostas

22 07 2009
Aline Jessca

Ola, estou aqui para dizer que amei este conto. Emocionante, tanto, que vou usa-lo para contar nas rodas de histórias que faço todo bimestre na faculdade. Muito obrigada por este tesouro!

22 07 2009
profcatia

Olá, tudo bem?
É, ele é realmente muito bonito. Que bom saber que poderei contribuir de alguma forma.
Abraços.

19 08 2009
Isabelly Trancoso

Noooossa!! Adoooro esta história!!
Eu li esse livro, se não me engano, na 1ª ou 2ª série. Nunca mais esqueci!
E olha que isso foi em 1995 ou 1996, hein!? Rs
Ah, e a ilustração também é lindinha! ^^

s2

20 08 2009
profcatia

Olá, Isabelly
Esta história é realmente linda.
Abraços e obrigada.

4 11 2009
Jaqueline

Olá,sou professora da Rede municipal de Londrina e trabalho com contação de histórias.Bombaboa foi uma das histórias que as crianças mais gostaram.Ela conseguiu tocar o coração delas.Realmente é uma linda história.

4 11 2009
profcatia

Eu também a considero uma história maravilhosa!
Obrigada por visitar meu blog.
Abraços.

27 03 2010
maria da gloria

Quero ser igual a bomba boa, onde cair espalhar só o amor, a alegria, a paz…

27 03 2010
profcatia

Eu também gostaria de ser igual a ela, mas devido a minha pequenez espiritual nem sempre consigo.
Beijos.

11 04 2012
jane

caramba, a primeira vez em que li este livro eu tinha apenas 12 anos e foi de fato muito especial, pois ganhei autografado do autor com muito carinho, foi meu 2º pai, minha mãe trabalhava na casa dele, ele e a família se tornaram pra nós inesquecíves.

11 04 2012
profcatia

Puxa vida, que bacana!!! Existem coisas que marcam nossas vidas tão intensamente e de forma positiva, não é mesmo?!
Adorei seu depoimento.
Abraços.

15 05 2013
glaucia

esse autor ainda é vivo?

15 05 2013
profcatia

Olá, Gláucia tudo bem? Olha eu não sei se ele ainda está entre nós, mas eu mandei uma mensagem para a editora perguntando onde posso achar a bibliografia dele. Ok?
Beijos.

Deixe uma resposta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

