A menina que não obedeceu sua mãe – Desirrê C. de O. – 5ª B

16 10 2008

Era um dia muito belo: o inverno já tinha passado; a neve derretera; as árvores já estavam dando frutos, as flores já estavam lindas e bem coloridas; os rios ficaram novamente lindos; os insetos, pássaros e borboletas começaram a voar; os ursos e todos os bichos haviam acordado e voltado às suas rotinas; o sol já estava lá em cima, naquele céu azul e bonito, cheio de nuvens passando. Então Beatriz, mãe de Cíntia e Carol, resolveu levá-las para um passeio naquela floresta.
– Meninas, venham, vamos preparar a  cesta de lanches e fazer um piquenique.
– Êêêê….!  – disseram as meninas.
Depois que todas elas haviam preparado a cesta de lanches, foram para a floresta.
Chegando lá, Beatriz forrou, com uma toalha a grama que ficava embaixo da árvore mais bonita e a que dava mais sombra naquele lugar. Carol e Cíntia colocaram as gelatinas, frutas e doces em cima da toalha e Beatriz colocou os copos, a jarra de suco, bem no meio dela e um prato cheio de biscoitos.
Depois que elas tinham comido e bebido o suco maravilhoso de laranja, Cíntia falou:
– Mãe, posso colher flores junto com a Carol:
-Se ela quiser…
– Claro que sim. – disse a irmã.
Já era tarde – 14h52, portanto Beatriz advertiu:
– Está bem, mas vão pelo caminho menor, mesmo tendo poucas flores, mas as flores de lá  são as mais bonitas da floresta e ele é mais seguro.
– Sim, mamãe –  respondeu Carol.
– Mas…
– Nada de mas, mocinha. Vão logo, porque senão não vai dar tempo de voltarmos para casa antes de escurecer! Agora vão! – falou a mãe.
No meio do caminho, Cíntia disse:
– Carol, vamos pelo caminho mais longo?
– Mas a mamãe disse que…
– “Mas” a mamãe não disse nada! Fique quietinha e me obedeça, quem é que tem doze anos aqui, hein?
– Você… – respondeu Carol, bem baixinho.
– Eu não ouvi direito!
– Você! – disse Carol, bem mais alto.
Então Cintía não obedeceu a sua mãe e  as irmãs foram pelo caminho mais longo sem saber os riscos  que estavam correndo ali. Depois de alguns minutos de caminhada, Cíntia caiu em uma armadilha.
– Aaaaah!!! Socorro! Socorro! Carol, por favor me ajude!!!
– Oh, não, vou chamar a mamãe.
– Não! Você é doida! Se você contar para ela que eu a desobedeci, ela vai me matar!!!
– Mas não vai ter jeito de eu te tirar daí sozinha. Eu vou lá.
Carol estava com muito medo. Ela saiu correndo em busca da mãe, para ajudar a salvar a irmã.
– Mamãe…
– O que foi? Por que você está tão pálida e cadê a sua irmã?
– Depois eu explico, mas agora me siga, por favor! – disse Carol.
– Ah, está bem! – respondeu Beatriz.
Quando ela chegou onde estava Cíntia, teve uma surpresa inacreditável. Ela viu que a menina havia caído em uma armadilha que algum caçador de animais tinha colocado lá.
– Vamos, Carol. Volte para o lugar onde fizemos o piquenique e pegue a faca que eu trouxe para cortar as coisas. – disse a mãe.
Carol foi lá, pegou a faca e voltou correndo. Beatriz cortou a rede, soltou a filha e disse:
– Agora, Cíntia, sempre que eu mandar você fazer uma coisa é para me obedecer, pois você não viu a confusão que deu? E não vá mais obrigar sua irmã a fazer algo que ela não queira.
Os anos se passaram e Cíntia nunca mais desobedeceu seus pais. Carol seguiu o exemplo da irmã, ou seja, ela nunca desobedeceu seus pais. Cíntia também nunca mais obrigou Carol fazer algo que ela não quisesse.

Observação: O texto foi originalmente escrito pela Desirrê, eu li, fiz  as anotações necessárias, de acordo com o Código de Correção, e a Desirrê e a Thayná C. fizeram a correção.


Ações

Information

2 responses

22 08 2009
ana carolina

eu gosto muito da minha mae eu obedeso ela cam muto respeito

26 08 2009
profcatia

É isso mesmo, fofa, não há pessoa melhor para confiarmos, seguirmos seus conselhos, amarmos e respeitarmos. Mesmo que, às vezes, a mãe cometa algum erro, é sempre com a intenção de fazer o melhor para os filhos.
Beijos.

Deixe uma resposta

